JB Pub e o drama dos filhos do rock…

Quando comuniquei a falência, falaram que eu estava errado e que o fechamento do JB Pub, o boteco rock entre Itajaí e Balneário Camboriú, seria apenas uma pausa, umas “férias”. Tudo bem, então esperei para ver o que de tão especial aconteceria em sua abertura. No sábado passado a banda The Four Horsemen, melhor COVER de Metallica do Brasil, fez uma sonzeira no palco. A boa notícia: casa cheia!

Porém, eu, corneta, defensor da música autoral e de menos glamour no rock’n’roll, que sou, tenho a obrigação de, com o mesmo pesar de quando anunciei o fechamento do bar, noticiar que tudo está igual. Como diria a querida Cássia Eller: “nada mudou”. Como eu não estava por aqui, minha enviada especial ao evento foi minha digníssima e ela me relatou o que eu não queria ouvir.

A gente sabe que, desde os tempos de John Bull, o estabelecimento não é dos mais baratos. Mas, até pouco tempo, valia à pena gastar 5 mangos numa long neck de Heineken geladinha, a gente gastava bastante, saia meio bêbado e é claro, recorria ao santo dinheiro de plástico, não a extinta nota de 10, falo do cartão de crédito mesmo. Hoje a realidade é diferente, além de ter que se contentar com cerveja de latinha, ainda com o antigo preço, perdemos também o cartão de crédito, aí a facada é sem anestesia.

Deixe uma resposta

