Itajaí, RJ, Brasil?

Ninguém parece preocupado com o resultado do campeonato carioca

No domingo (21), Joinville e Avaí fizeram da final do 1º turno do Campeonato Catarinense, um espetáculo de pura emoção. O time da capital vencia, em plena Arena Joinville, até os 49 minutos do segundo tempo, e os manezinhos já soltavam os primeiros gritos de “é campeão”, na casa do adversário. Mas, em seu último suspiro, o JEC chegou ao empate com um chute certeiro de Ricardinho, o que garantiu a vaga antecipada à decisão do torneio para os Joinvillenses.

Foi uma partida de gente grande, de times grandes sim, pois o Leão da Ilha está na série A do Brasileirão. Porém, infelizmente a falta de identidade cultural da maioria dos catarinenses me deixa triste. Vi muita gente, inclusive pessoas da imprensa peixeira, criticar o fato da RBS não transmitir a final da Taça Guanabara, que nada mais é a disputa pelo título do primeiro turno do campeonato carioca, para mostrar ao povo barriga verde a força de seu futebol.

As pessoas que não valorizam o esporte da própria terra são as mesmas que rechaçam o nosso Marcílio Dias, cospem no prato em que comem. A estes deixo as sugestões: mude-se para a cidade maravilhosa ou então veja seu time para sempre na tela de uma TV paga. Até acredito que muitos destes “catariocas” torçam pelos times daqui, é a chance deles verem de pertinho, ali em Floripa, no setor de visitante, seus clubes que ficam há mais de 1000 quilômetros de seus corações. “Êta” geografia complicada! 

2 Responses to Itajaí, RJ, Brasil?

  1. Junior disse:

    JEEEEC! JEEEEEC! Nessas horas que a minha cidade natal me dá orgulho. 😀 haeuiohaeu

  2. Ede disse:

    Só quero dizer uma coisa aos “paga pau” do Sudeste brasileiro VÃO TOMA NO C*

    Isso mesmo! Eu faço um testemunho… Meu pai não me ensinou a torcer para o Vasco e sim sabe para qual clube ? JOINVILLE ESPORTE CLUBE pois resido no norte catarinense e tenho que honrar minha terra!

Deixe um comentário